Processo Seletivo – Escola de Direito do Brasil

Processo Seletivo

Confira abaixo o passo a passo para Ingresso no Mestrado da EDB:
1º Passo: Conheça o Edital
O primeiro passo para realizar sua inscrição no Mestrado é ler com atenção o Edital.

2º Passo: Pagamento da Taxa
O segundo passo para realizar a inscrição é pagar a taxa no valor de R$100,00. O referente boleto será enviado por e-mail, após o preenchimento da ficha do processo seletivo do Mestrado no site. A inscrição somente será concluída após a confirmação do pagamento.

3º Passo: Envio do Currículo Acadêmico e Profissional
3.1 O Currículo Acadêmico e Profissional deve conter a descrição resumida e pontual da formação acadêmica (inclusive cursos de extensão); descrição resumida e pontual da atuação profissional; informações relativas à fluência em idiomas; e outras informações que o candidato julgar relevantes para o processo de seleção. Poderá ser o Currículo da Plataforma Lattes, mas não é obrigatório.

4º Passo: Avaliação Oral (Entrevista com a banca examinadora)
• Após a divulgação dos resultados da Avaliação do Currículo, os habilitados serão convocados para avaliação oral, por meio de entrevista com a banca examinadora.
• A entrevista terá duração aproximada de 20 (vinte) minutos e consistirá em arguição do candidato pela Comissão de Seleção acerca dos itens constantes nos itens 10 e 11 deste Edital.
• A entrevista será realizada na sede da EDB, localizada na R. Itapeva, 538 – Bela Vista, São Paulo – SP.
• Candidatos(as) de outras localidades poderão realizar a entrevista em sistema de transmissão eletrônica ao vivo tipo Skype ou similar. A opção por entrevista via Skype ou similar deve ser informada à EDB com, no mínimo, 72 (setenta e duas) horas de antecedência do início da entrevista.